Portal Open
Doutor W
 
  » Revista > Artigos    
  Untitled Document
Untitled Document
  12/12/2017  
Destaque:

- Tecnologia Aplicada
Com Apple Watch, grávidas podem acompanhar batimento cardíaco do bebê

A Apple apresentou suas novidades nesta quarta-feira (09/09) em evento na Califórnia (EUA). A fabricante lançou o iPad Pro – com tela de 12,9 polegadas e canetinha stylus, o iPhone 6s e 6s Plus e ainda anunciou as novas funcionalidades para a Apple TV e Apple Watch – este no mercado há pouco mais de quatro meses. Apesar disso, o dispositivo já conta com mais de 10 mil aplicativos disponíveis, dentre eles, alguns específicos para a Saúde, como é o caso do AirStrip – para conectar médicos, enfermeiros e pacientes.

Agenda de consultas, histórico do paciente, monitoramento à distância – caso o médico e o paciente estejam com o Apple Watch – são algumas das funcionalidades do produto. Com ele, é possível medir os batimentos cardíacos em tempo real, inclusive os de um feto ainda na barriga da mãe. Por meio do Sense4Baby, as grávidas agora podem acompanhar o funcionamento do coração do filho pelo alto-falante do relógio. Além disso, há a possibilidade de mensagens privadas entre médicos e pacientes.

As funcionalidades mais recentes anunciadas para o Apple Watch durante o evento foram o Facebook Messenger, que permitirá ao usuário ler e responder conversas por texto, gravar mensagens de voz ou enviar sua localização – e o da GoPro, mini monitor para que a pessoa acompanhe em tempo real tudo o que é capturado pela câmera.

O sistema que roda no Apple Watch, o watchOS, chega no mercado no dia 16 de setembro.

Enviar para um amigo Comentar Imprimir Comunicar Erros
 

»Investimento
De acordo com levan-tamento da FMUSP, doações de planos de saúde cresceram 760% em relação a 2002.

»Investigando
Pesquisa de dentista feita com múmias pe-ruanas pode enriquecer investigações na área de ciência forense.
Confira
 
 
voltar  
 
@wwow.com.br
Copyright© 2005-2008
Todos os direitos reservados à Eyeshot

O que é isso?