Apontamos a seguir algumas das características da internet que, aliadas à criatividade dos publicitários, podem ser garantia de um bom retorno para anúncios veiculados na web:
Nível de escolaridade dos usuários: mais de 22% dos usuários possuem curso superior completo;
Faixa etária: a maioria dos usuários possui entre 35 e 49 anos, ou seja, adultos no auge de sua capacidade de consumo;
Hoje, segundo pesquisas, já é fato o aumento da troca da televisão pelo uso de internet, princi-palmente nos horários considerados nobres, nos lares brasileiros;
Mesmo com baixos custos de produção, os anúncios em internet conseguem efeitos em todos os estágios de uma campanha, desde o lançamento até a consolidação da marca;
Pesquisas mostram que a combinação de diferentes mídias, principalmente internet, torna a campanha mais eficiente;
Interatividade: o internauta pode “clicar” no anúncio e acessar mais informações e detalhes do produto;
A internet é um dos poucos meios no qual é possível identificar o perfil do consumidor, sem custo de pesquisa e em curto prazo.
Esses dados evidenciam que anunciar na internet é ter baixo custo de produção e ótimo retorno, isto é, a melhor relação Custo X Benefício entre todas as mídias.