testeUma propaganda de cerveja veiculada recentemente provocou repúdio de grande parte da classe odontológica brasileira.
Trata-se da campanha da Skol intitulada “Pé no feriado, Skol na mão”. O vídeo, transmitido em diversos canais de televisão e na internet, mostra um cirurgião-dentista atendendo a um paciente enquanto assa um espetinho numa churrasqueira, coloca um LP em uma vitrola e abre uma lata de cerveja, tudo com os pés – daí o título da campanha.
A propaganda passou a ser vinculada no final de abril. O vídeo postado no YouTube, na página da Ambev já teve mais de 5 mil acessos. O vídeo recebeu diversos comentários, tanto contrários como favoráveis. Em um dos contrários, um usuário diz que a Skol mostrou ter perdido o gosto por algumas instituições. Porém, na maioria dos que se mostraram a favor do comercial, a alegação é que tudo deve ser encarado como uma brincadeira.
Diversos Conselhos Estaduais e o próprio CFO manifestaram repúdio quanto a imagem atribuída ao profissional da Odontologia nessa propaganda. Entre as alegações dadas pelas entidades estão a questão da imagem do profissional dentista que ficaria denegrida por essas atitudes e ainda a imagem retrata um profissional que trabalha sem observar as mínimas condições de higiene e limpeza exigidas, bem como observância das leis, normas e procedimentos existentes na Odontologia.
Algumas das entidades, como o CRO de Mato Grosso, de Rondônia, do Mato Grosso do Sul e o próprio Conselho Federal já entraram com pedidos formais aos órgãos competentes como o CONAR solicitando a retirada do comercial de veiculação e à própria AMBEV, detentora da Skol solicitando retratação à categoria.
Comunicado oficial a respeito do anúncio da Cervejaria Skol
O Conselho Federal de Odontologia comunica a todos os membros da classe odontológica que está tomando todas as medidas judiciais e administrativas cabíveis contra a Cervejaria Skol.
A decisão do CFO se deve a um anúncio publicitário veiculado pela Cervejaria Skol no qual um ator fantasiado de cirurgião-dentista atende um paciente enquanto prepara com um dos pés um churrasco, acompanhado de latas de cerveja.
No entendimento do CFO, tal anúncio denigre a imagem do profissional em questão, e, portanto, é preciso impedir que acontecimentos semelhantes venham a ocorrer no futuro.
Uma propaganda de cerveja veiculada recentemente provocou repúdio de grande parte da classe odontológica brasileira.
Trata-se da campanha da Skol intitulada “Pé no feriado, Skol na mão”. O vídeo, transmitido em diversos canais de televisão e na internet, mostra um cirurgião-dentista atendendo a um paciente enquanto assa um espetinho numa churrasqueira, coloca um LP em uma vitrola e abre uma lata de cerveja, tudo com os pés – daí o título da campanha.
A propaganda passou a ser vinculada no final de abril. O vídeo postado no YouTube, na página da Ambev já teve mais de 5 mil acessos. O vídeo recebeu diversos comentários, tanto contrários como favoráveis. Em um dos contrários, um usuário diz que a Skol mostrou ter perdido o gosto por algumas instituições. Porém, na maioria dos que se mostraram a favor do comercial, a alegação é que tudo deve ser encarado como uma brincadeira.
Diversos Conselhos Estaduais e o próprio CFO manifestaram repúdio quanto a imagem atribuída ao profissional da Odontologia nessa propaganda. Entre as alegações dadas pelas entidades estão a questão da imagem do profissional dentista que ficaria denegrida por essas atitudes e ainda a imagem retrata um profissional que trabalha sem observar as mínimas condições de higiene e limpeza exigidas, bem como observância das leis, normas e procedimentos existentes na Odontologia.
Algumas das entidades, como o CRO de Mato Grosso, de Rondônia, do Mato Grosso do Sul e o próprio Conselho Federal já entraram com pedidos formais aos órgãos competentes como o CONAR solicitando a retirada do comercial de veiculação e à própria AMBEV, detentora da Skol solicitando retratação à categoria.
Comunicado oficial a respeito do anúncio da Cervejaria Skol
O Conselho Federal de Odontologia comunica a todos os membros da classe odontológica que está tomando todas as medidas judiciais e administrativas cabíveis contra a Cervejaria Skol.
A decisão do CFO se deve a um anúncio publicitário veiculado pela Cervejaria Skol no qual um ator fantasiado de cirurgião-dentista atende um paciente enquanto prepara com um dos pés um churrasco, acompanhado de latas de cerveja.
No entendimento do CFO, tal anúncio denigre a imagem do profissional em questão, e, portanto, é preciso impedir que acontecimentos semelhantes venham a ocorrer no futuro.