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Em uma recente pesquisa divulgada pelo Ministério da Saúde, mais de 79% dos entrevistados classificaram como “bom” ou “muito bom” o atendimento odontológico prestado na Atenção Básica e na Urgência e Emergência.
Essa avaliação se confirma em outras respostas, já que 81,86% afirmam que recomendariam o Centro de Saúde ou Centro de Especialidades Odontológicas para um amigo ou parente.
Com relação a outros setores, 78,9% dos respondentes avaliaram o atendimento médico como “bom” ou “muito bom”, enquanto que 72,73% opinaram positivamente sobre o atendimento dos agentes comunitários de saúde. Sobre a efetividade do serviço, 85% dos entrevistados afirmaram que tiveram suas queixas resolvidas – mais de 50% delas no mesmo dia, sem consulta médica pré-agendada.
O levantamento, que teve como objetivo principal mensurar o grau de satisfação dos usuários do SUS quanto aos aspectos de acesso e qualidade, foi executado pelo Departamento de Ouvidoria Geral do Sistema Único de Saúde (SUS), da Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa. A pesquisa contou com mais de 26.500 respondentes, entrevistados entre junho e julho de 2011 e entre novembro de 2011 e janeiro de 2012 por meio de técnica de entrevista telefônica assistida por computador (ETAC). Destes, cerca de 18.600 pessoas (70%) utilizaram o SUS no último ano e se prontificaram a responder as 40 questões.
A iniciativa do MS contou com a colaboração da Organização Panamericana de Saúde (OPAS), a Universidade Federal de Pelotas (UFPel), a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a Fiocruz de Pernambuco e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
Fonte: Assessoria de Imprensa CROSP
Em uma recente pesquisa divulgada pelo Ministério da Saúde, mais de 79% dos entrevistados classificaram como “bom” ou “muito bom” o atendimento odontológico prestado na Atenção Básica e na Urgência e Emergência.
Essa avaliação se confirma em outras respostas, já que 81,86% afirmam que recomendariam o Centro de Saúde ou Centro de Especialidades Odontológicas para um amigo ou parente.
Com relação a outros setores, 78,9% dos respondentes avaliaram o atendimento médico como “bom” ou “muito bom”, enquanto que 72,73% opinaram positivamente sobre o atendimento dos agentes comunitários de saúde. Sobre a efetividade do serviço, 85% dos entrevistados afirmaram que tiveram suas queixas resolvidas – mais de 50% delas no mesmo dia, sem consulta médica pré-agendada.
O levantamento, que teve como objetivo principal mensurar o grau de satisfação dos usuários do SUS quanto aos aspectos de acesso e qualidade, foi executado pelo Departamento de Ouvidoria Geral do Sistema Único de Saúde (SUS), da Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa. A pesquisa contou com mais de 26.500 respondentes, entrevistados entre junho e julho de 2011 e entre novembro de 2011 e janeiro de 2012 por meio de técnica de entrevista telefônica assistida por computador (ETAC). Destes, cerca de 18.600 pessoas (70%) utilizaram o SUS no último ano e se prontificaram a responder as 40 questões.
A iniciativa do MS contou com a colaboração da Organização Panamericana de Saúde (OPAS), a Universidade Federal de Pelotas (UFPel), a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a Fiocruz de Pernambuco e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
Fonte: Assessoria de Imprensa CROSP