- Geral
Odontologia realiza aula integrada para assimilação de conteúdos
teste
Na faculdade, assim como nas escolas, os conteúdos são divididos em disciplinas, dessa forma, facilita o entendimento dos alunos. Ao entrar no mercado de trabalho o profissional deve unir tudo o que aprendeu e realizar seu trabalho de forma eficiente. Para auxiliar os alunos a juntar todo o aprendizado a curso de Odontologia da UNIGRAN realiza aulas integradas.
Reinaldo Akamine, coordenador do curso, explica que a aula tem a intenção de complementar o aprendizado dos alunos, “o ensino é dado nas disciplinas fracionado, ou seja, o aluno vê os assuntos separadamente. Na vida profissional abordamos todos os assuntos de maneira integrada. É preciso que eles saibam juntar o quebra cabeça. Tudo o que ele pegou fracionado ele deve unir”.
Para isso os futuros dentistas estão tendo, durante as aulas, o auxílio de vários professores ao mesmo tempo. Eles apresentam um caso clinico com isso o aluno adquire uma forma de raciocínio clinico. “Torna-se uma aula mais dinâmica, à medida que vamos falando o aluno busca coisas que não estão embutidas na sua aula. Passa ter um olhar diferente. Também é interessante para o curso dividir o aprendizado”, relata Fernando Lamers, professor do curso.
Os acadêmicos do 1° e 5° semestre podem participar das aulas, porém só observando. As aulas integradas são para os acadêmicos do 5° e 7° semestre, “são os semestres que já tiveram todas as disciplinas básicas”, ressalta Akamine.

Apresentação de casos clínicos auxilia alunos na compreensão das matérias - Foto: Decom
Mailton Azevedo cursa o 7° semestre e já atende na Clínica Odontológica da UNIGRAN, ele aponta a importância da integração das disciplinas, “na clinica vemos certas situações, e no momento que estamos atendendo lembramos dessa aula, porque é mais dinâmica, há mais interação com os professores, é uma discussão a mais e acabamos interpretando melhor a matéria e os casos”, argumenta o acadêmico.
Fonte: Jornal Agora
Na faculdade, assim como nas escolas, os conteúdos são divididos em disciplinas, dessa forma, facilita o entendimento dos alunos. Ao entrar no mercado de trabalho o profissional deve unir tudo o que aprendeu e realizar seu trabalho de forma eficiente. Para auxiliar os alunos a juntar todo o aprendizado a curso de Odontologia da UNIGRAN realiza aulas integradas.
Reinaldo Akamine, coordenador do curso, explica que a aula tem a intenção de complementar o aprendizado dos alunos, “o ensino é dado nas disciplinas fracionado, ou seja, o aluno vê os assuntos separadamente. Na vida profissional abordamos todos os assuntos de maneira integrada. É preciso que eles saibam juntar o quebra cabeça. Tudo o que ele pegou fracionado ele deve unir”.
Para isso os futuros dentistas estão tendo, durante as aulas, o auxílio de vários professores ao mesmo tempo. Eles apresentam um caso clinico com isso o aluno adquire uma forma de raciocínio clinico. “Torna-se uma aula mais dinâmica, à medida que vamos falando o aluno busca coisas que não estão embutidas na sua aula. Passa ter um olhar diferente. Também é interessante para o curso dividir o aprendizado”, relata Fernando Lamers, professor do curso.
Os acadêmicos do 1° e 5° semestre podem participar das aulas, porém só observando. As aulas integradas são para os acadêmicos do 5° e 7° semestre, “são os semestres que já tiveram todas as disciplinas básicas”, ressalta Akamine.

Apresentação de casos clínicos auxilia alunos na compreensão das matérias - Foto: Decom
Mailton Azevedo cursa o 7° semestre e já atende na Clínica Odontológica da UNIGRAN, ele aponta a importância da integração das disciplinas, “na clinica vemos certas situações, e no momento que estamos atendendo lembramos dessa aula, porque é mais dinâmica, há mais interação com os professores, é uma discussão a mais e acabamos interpretando melhor a matéria e os casos”, argumenta o acadêmico.
Fonte: Jornal Agora