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Cada vez mais cirurgiões-dentistas aderem a soluções de gestão de consultório inteligentes e informatizadas. Douglas Benedecti, especia-lista em Ortodontia e Ortopedia Funcional dos Maxilares e professor convidado da cadeira de DTM da Unisanta é um deles. Há um ano utiliza o Open Doctor para gerenciar a sua clínica em Santos (SP).
Ele afirma que optou por este sistema on-line devido à pratici-dade, versatilidade, inteligência agregada, segurança e preço justo. Antes desta ferramenta, Benedecti fazia uso de um pro-grama convencional, instalado no próprio computador, que não lhe permitia interagir com clientes, colegas, indicadores e forne-cedores de forma rápida e econômica. Sem falar na necessidade constante de fazer back-ups e o risco de perder dados.

Tela do sistema
“O Open Doctor me deu mais mobilidade, soluções, rapidez e economia porque com ele tenho acesso ao meu consultório a qualquer momento e em qualquer lugar”, diz. “Basta ter um ponto de internet para acessar qualquer ficha, planejamento, orçamentos ou imagens dos meus clientes com segurança e ra-pidez”, complementa. Além disso, ele aponta a redução de cus-tos com telefonia e correio, por exemplo, como outro benefício.
Ele acrescenta que o Open Doctor pode ser de grande valia para os colegas docentes, pois através dele é possível administrar cursos de graduação, atualização e especialização, pois a solu-ção auxilia em tarefas como planejamento de aulas, gerencia-mento de conteúdo programático, pesquisa de acervo clínico e fotográfico e preparação de provas.
Outra vantagem destacada pelo usuário é a “Sala de Espera”, site personalizado que a equipe do Open Doctor monta gratuitamente para o cirurgião-dentista usuário.
Facilidade de uso
Benedecti não precisou adquirir novos equipamentos para rodar o Open Doctor. Como o sistema funciona on-line, ele usou as máquinas existentes. “A plataforma do programa é leve, rápida e intuitiva, de fácil entendimento para o profissional, assistentes e auxiliares”. Também não foi necessário investir na capacitação dos usuários. “A equipe do Open Doctor fez gratuitamente todo o treinamento necessário para mim e minha equipe, com sessões de consultorias pelo Skype muito proveitosas”, diz.
O especialista não consegue mais imaginar o consultório sem esta solução de gerenciamento. “Da forma como foi idealizado o programa, fica impossível agora retroceder”.
Fonte: Jornal da ABO nº 105 – jan/fev 2007
Cada vez mais cirurgiões-dentistas aderem a soluções de gestão de consultório inteligentes e informatizadas. Douglas Benedecti, especia-lista em Ortodontia e Ortopedia Funcional dos Maxilares e professor convidado da cadeira de DTM da Unisanta é um deles. Há um ano utiliza o Open Doctor para gerenciar a sua clínica em Santos (SP).
Ele afirma que optou por este sistema on-line devido à pratici-dade, versatilidade, inteligência agregada, segurança e preço justo. Antes desta ferramenta, Benedecti fazia uso de um pro-grama convencional, instalado no próprio computador, que não lhe permitia interagir com clientes, colegas, indicadores e forne-cedores de forma rápida e econômica. Sem falar na necessidade constante de fazer back-ups e o risco de perder dados.

Tela do sistema
“O Open Doctor me deu mais mobilidade, soluções, rapidez e economia porque com ele tenho acesso ao meu consultório a qualquer momento e em qualquer lugar”, diz. “Basta ter um ponto de internet para acessar qualquer ficha, planejamento, orçamentos ou imagens dos meus clientes com segurança e ra-pidez”, complementa. Além disso, ele aponta a redução de cus-tos com telefonia e correio, por exemplo, como outro benefício.
Ele acrescenta que o Open Doctor pode ser de grande valia para os colegas docentes, pois através dele é possível administrar cursos de graduação, atualização e especialização, pois a solu-ção auxilia em tarefas como planejamento de aulas, gerencia-mento de conteúdo programático, pesquisa de acervo clínico e fotográfico e preparação de provas.
Outra vantagem destacada pelo usuário é a “Sala de Espera”, site personalizado que a equipe do Open Doctor monta gratuitamente para o cirurgião-dentista usuário.
Facilidade de uso
Benedecti não precisou adquirir novos equipamentos para rodar o Open Doctor. Como o sistema funciona on-line, ele usou as máquinas existentes. “A plataforma do programa é leve, rápida e intuitiva, de fácil entendimento para o profissional, assistentes e auxiliares”. Também não foi necessário investir na capacitação dos usuários. “A equipe do Open Doctor fez gratuitamente todo o treinamento necessário para mim e minha equipe, com sessões de consultorias pelo Skype muito proveitosas”, diz.
O especialista não consegue mais imaginar o consultório sem esta solução de gerenciamento. “Da forma como foi idealizado o programa, fica impossível agora retroceder”.
Fonte: Jornal da ABO nº 105 – jan/fev 2007