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A edição do Congresso Internacional de Odontologia de Goiás deste ano, o 14º CIOGO, traz, além dos tradi-cionais cursos científicos e simpó-sios, palestras com temas que saem um pouco de dentro da sala de a-tendimento e olham a profissão co-mo um todo.
Sob o nome de “Até quando vamos resistir à idéia de que somos empresários?”, a palestra que será ministrada pelo Dr. Guy Colitti no dia 05 de maio vai trazer uma nova visão aos cirurgiões-dentistas sobre o método de administrar suas clínicas ou consultórios.
Há um bom tempo que muitos consultores têm trazido esse tema à tona. Costumam afirmar que há a necessidade dos CDs contratarem profissionais especializados para o gerenciamento de seus negócios (leia-se consultório) ou ainda que deveriam fazer cursos específicos para aprender os meandros da área administrativa. Sobre isso, o palestrante afirma ter uma idéia bastante diferente. “Diferentemente do que muitos têm afir-mado, discordo que os dentistas tenham que se tornar empresários, mas precisam estruturar suas clínicas de uma maneira que permita a eles se dedicarem integralmente à sua arte”, afirma o palestrante.
Dr. Colitti, ortodontista experiente e proprietário de uma clínica multidisciplinar de alto padrão em São Paulo há mais de 20 anos, é um dos dentistas que trabalham como consultores técnicos em um projeto arrojado, inédito e que está alinhado com algumas das maiores carências que os colegas vêm sentindo no dia-a-dia da prática profissional. Trata-se do Open Doctor, a primeira Plataforma de Serviços da área odontológica. O Open Doctor é um sistema on-line de gerenciamento clínico e administrativo que, através de suas ferramentas e recursos, foi desenvolvido para atender às necessidades relatadas por diversos profissionais em pesquisas e entrevistas.
Na palestra, Dr. Colitti vai demonstrar como os CDs podem administrar seus consultórios de uma forma empresarial, ou seja, com uma organização que possua processos definidos e que consiga mensurá-los e controlá-los e, ainda, tenha maneiras inteligentes de se relacionar com seus clientes. Tudo isso de um modo economicamente viável e que gere qualidade e reconhecimento de seus produtos ou serviços. Como diz o Dr. Colitti, “dar requintes administrativos à sua clínica é mais fácil do que parece”.
Uma de suas convicções é que, com as ferramentas corretas, é possível se obter excelentes resultados. O sistema que ajudou a desenvolver faz isso. Comenta que “o Open Doctor traz uma roupagem de empresa à clínica ou consultório, pois mostra ao dentista como organizar e controlar os processos de sua clínica e ainda possui ferramentas de CRM (gestão de relacionamento) que agregam um valor inestimável à imagem do doutor”. Dessa maneira, o dentista fica melhor preparado para gerir seu empreendimento.
O Open Doctor, além de sua própria eficácia como ferramenta, tem por trás uma equipe de desenvolvedores, atendentes e consultores que garantem ao usuário um suporte e a correta aplicação de todos os recursos. Pelo fato de ser on-line, possibilita a articulação dessas ações a distância pela equipe de consultores, tornando esse processo mais rápido e econômico. Dr. Colitti explica que “o sistema oferece soluções para as diversas atividades administrativas que os dentistas não sabem ou consideram muito trabalhosas de realizar. Junto com o uso dessas soluções o dentista é premiado com muitos benefícios e isso acaba sendo a principal qualidade do sistema”. Segundo o ortodontista, esses benefícios a que se refere são exatamente os que um profissional mais procura: eficiência, aumento de renda, redução de custos, captação e fidelização de pacientes, divulgação e reconhecimento.
Dr. Colitti afirma ainda que os dentistas “são ‘artistas’ e têm que se preocupar com a parte clínica e com seus pacientes, afinal, estudaram durante anos para isso”, então, nada mais coerente do que servir-se de um instrumento que garanta o outro aspec-to fundamental da vida de um consultório: o administrativo.
Fica aqui o convite. Quem for ao CIOGO 2007 não pode perder. Lembre-se: dia 05 de maio às 11:30h. Até lá.
A edição do Congresso Internacional de Odontologia de Goiás deste ano, o 14º CIOGO, traz, além dos tradi-cionais cursos científicos e simpó-sios, palestras com temas que saem um pouco de dentro da sala de a-tendimento e olham a profissão co-mo um todo.
Sob o nome de “Até quando vamos resistir à idéia de que somos empresários?”, a palestra que será ministrada pelo Dr. Guy Colitti no dia 05 de maio vai trazer uma nova visão aos cirurgiões-dentistas sobre o método de administrar suas clínicas ou consultórios.
Há um bom tempo que muitos consultores têm trazido esse tema à tona. Costumam afirmar que há a necessidade dos CDs contratarem profissionais especializados para o gerenciamento de seus negócios (leia-se consultório) ou ainda que deveriam fazer cursos específicos para aprender os meandros da área administrativa. Sobre isso, o palestrante afirma ter uma idéia bastante diferente. “Diferentemente do que muitos têm afir-mado, discordo que os dentistas tenham que se tornar empresários, mas precisam estruturar suas clínicas de uma maneira que permita a eles se dedicarem integralmente à sua arte”, afirma o palestrante.
Dr. Colitti, ortodontista experiente e proprietário de uma clínica multidisciplinar de alto padrão em São Paulo há mais de 20 anos, é um dos dentistas que trabalham como consultores técnicos em um projeto arrojado, inédito e que está alinhado com algumas das maiores carências que os colegas vêm sentindo no dia-a-dia da prática profissional. Trata-se do Open Doctor, a primeira Plataforma de Serviços da área odontológica. O Open Doctor é um sistema on-line de gerenciamento clínico e administrativo que, através de suas ferramentas e recursos, foi desenvolvido para atender às necessidades relatadas por diversos profissionais em pesquisas e entrevistas.
Na palestra, Dr. Colitti vai demonstrar como os CDs podem administrar seus consultórios de uma forma empresarial, ou seja, com uma organização que possua processos definidos e que consiga mensurá-los e controlá-los e, ainda, tenha maneiras inteligentes de se relacionar com seus clientes. Tudo isso de um modo economicamente viável e que gere qualidade e reconhecimento de seus produtos ou serviços. Como diz o Dr. Colitti, “dar requintes administrativos à sua clínica é mais fácil do que parece”.
Uma de suas convicções é que, com as ferramentas corretas, é possível se obter excelentes resultados. O sistema que ajudou a desenvolver faz isso. Comenta que “o Open Doctor traz uma roupagem de empresa à clínica ou consultório, pois mostra ao dentista como organizar e controlar os processos de sua clínica e ainda possui ferramentas de CRM (gestão de relacionamento) que agregam um valor inestimável à imagem do doutor”. Dessa maneira, o dentista fica melhor preparado para gerir seu empreendimento.
O Open Doctor, além de sua própria eficácia como ferramenta, tem por trás uma equipe de desenvolvedores, atendentes e consultores que garantem ao usuário um suporte e a correta aplicação de todos os recursos. Pelo fato de ser on-line, possibilita a articulação dessas ações a distância pela equipe de consultores, tornando esse processo mais rápido e econômico. Dr. Colitti explica que “o sistema oferece soluções para as diversas atividades administrativas que os dentistas não sabem ou consideram muito trabalhosas de realizar. Junto com o uso dessas soluções o dentista é premiado com muitos benefícios e isso acaba sendo a principal qualidade do sistema”. Segundo o ortodontista, esses benefícios a que se refere são exatamente os que um profissional mais procura: eficiência, aumento de renda, redução de custos, captação e fidelização de pacientes, divulgação e reconhecimento.
Dr. Colitti afirma ainda que os dentistas “são ‘artistas’ e têm que se preocupar com a parte clínica e com seus pacientes, afinal, estudaram durante anos para isso”, então, nada mais coerente do que servir-se de um instrumento que garanta o outro aspec-to fundamental da vida de um consultório: o administrativo.
Fica aqui o convite. Quem for ao CIOGO 2007 não pode perder. Lembre-se: dia 05 de maio às 11:30h. Até lá.