testeEm janeiro foi lançada a 1ª edição do Jornal ABO/Futuro Profissional Colgate, dirigido a estudantes de Odontologia de todo o Brasil e produzido em parceria pelas duas organizações

Para ampliar seu canal de comunicação com os profissionais de Odontologia, ou com quem em breve se tornará um deles, a ABO firmou parceria com a Colgate-Palmolive para lançar o Jornal ABO/Projeto Futuro Profissional, dirigido aos estudantes de Odontologia de todo o Brasil. A publicação é fruto do objetivo em comum entre as duas organizações de unir forças para contribuir à melhor formação dos futuros cirurgiões-dentistas.
Nesse intuito, a Colgate já vem desenvolvendo ações dentro do Projeto Futuro Profissional, que fornece subsídios às faculdades de Odontologia do País. A REDE ABO, por sua vez, através de suas 320 células, envolve acadêmicos de todos os Estados brasileiros em congressos e outras atividades científicas e de debate sobre saúde bucal e a profissão.
O primeiro número do Jornal ABO/Projeto Futuro Profissional chegou às mãos dos acadêmicos em janeiro último e, neste ano, ainda serão produzidas outras duas edições. E se depender da boa receptividade que o primeiro número teve, o jornal deve continuar nos próximos anos também. “Já estava na hora de uma publicação assim. A comunicação dos estudantes de Odontologia no Brasil, entre si e com o mercado, ainda é muito restrita”, disse Letícia Martins de Freitas, aluna do 2º ano de Odontologia na Universidade de Uberaba (Uniube). Taarek Awabdi, que cursa o 5º ano do curso no Centro de Estudos Superiores de Maceió (Cesmac), também comemorou: “Tomara que vingue, porque nós temos muito o que dizer e nos faltava um canal como esse”.
Para o CD de amanhã
Em 2004, a Colgate-Palmolive criou o Projeto Futuro Profissional com o objetivo principal de levar aos estudantes de Odontologia e às instituições de ensino mais informações sobre prevenção e a importância da saúde oral e saúde sistêmica. Com isso, a empresa veio para preencher uma lacuna muito comum na formação de CDs e médicos no Brasil: a falta de maior per-cepção do impacto que as doenças bucais podem ter sobre as condições sistêmicas, por ser uma nova área.
Nesses quatro anos, o projeto alcançou bons resultados não só para os estudantes, mas também para a população que é atendida na universidade ou nas ações sociais desenvolvidas pelos alunos. A iniciativa oferece materiais de apoio, folhetos informativos, amostras de produtos, kits e ainda apóia jornadas acadêmicas.
Fonte: Jornal da ABO nº 111 – janeiro/fevereiro 2008
Em janeiro foi lançada a 1ª edição do Jornal ABO/Futuro Profissional Colgate, dirigido a estudantes de Odontologia de todo o Brasil e produzido em parceria pelas duas organizações

Para ampliar seu canal de comunicação com os profissionais de Odontologia, ou com quem em breve se tornará um deles, a ABO firmou parceria com a Colgate-Palmolive para lançar o Jornal ABO/Projeto Futuro Profissional, dirigido aos estudantes de Odontologia de todo o Brasil. A publicação é fruto do objetivo em comum entre as duas organizações de unir forças para contribuir à melhor formação dos futuros cirurgiões-dentistas.
Nesse intuito, a Colgate já vem desenvolvendo ações dentro do Projeto Futuro Profissional, que fornece subsídios às faculdades de Odontologia do País. A REDE ABO, por sua vez, através de suas 320 células, envolve acadêmicos de todos os Estados brasileiros em congressos e outras atividades científicas e de debate sobre saúde bucal e a profissão.
O primeiro número do Jornal ABO/Projeto Futuro Profissional chegou às mãos dos acadêmicos em janeiro último e, neste ano, ainda serão produzidas outras duas edições. E se depender da boa receptividade que o primeiro número teve, o jornal deve continuar nos próximos anos também. “Já estava na hora de uma publicação assim. A comunicação dos estudantes de Odontologia no Brasil, entre si e com o mercado, ainda é muito restrita”, disse Letícia Martins de Freitas, aluna do 2º ano de Odontologia na Universidade de Uberaba (Uniube). Taarek Awabdi, que cursa o 5º ano do curso no Centro de Estudos Superiores de Maceió (Cesmac), também comemorou: “Tomara que vingue, porque nós temos muito o que dizer e nos faltava um canal como esse”.
Para o CD de amanhã
Em 2004, a Colgate-Palmolive criou o Projeto Futuro Profissional com o objetivo principal de levar aos estudantes de Odontologia e às instituições de ensino mais informações sobre prevenção e a importância da saúde oral e saúde sistêmica. Com isso, a empresa veio para preencher uma lacuna muito comum na formação de CDs e médicos no Brasil: a falta de maior per-cepção do impacto que as doenças bucais podem ter sobre as condições sistêmicas, por ser uma nova área.
Nesses quatro anos, o projeto alcançou bons resultados não só para os estudantes, mas também para a população que é atendida na universidade ou nas ações sociais desenvolvidas pelos alunos. A iniciativa oferece materiais de apoio, folhetos informativos, amostras de produtos, kits e ainda apóia jornadas acadêmicas.
Fonte: Jornal da ABO nº 111 – janeiro/fevereiro 2008