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9/5/2025
 
Matéria

- Marketing
Brasil tem mercado da Colômbia como alvo

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Sem fabricantes nacionais de produtos para a saúde, a Colômbia está entre os merca-dos mais promissores para a indústria médico-hospitalar e odontológica do Brasil. Hoje, os compradores colombianos respon-dem por 5% do total das exportações do segmento, movimentando mais de US$ 26 milhões por ano. Número que deverá cres-cer impulsionado pelas inovações tecno-lógicas e preço competitivo dos artigos brasileiros.

Em busca destas novas oportunidades de negócios, seis empresas ligadas à Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios (ABIMO) integram a próxima edição do Projeto Brasil Tecnológico. Organizada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), a missão será realizada em Bogotá, com a participação de aproximadamente 45 empresas de sete setores da indústria brasileira (saúde, eletro-eletrônico, energia, plásticos, máquinas, software e material de defesa), entre os dias 24 e 26 de setembro.

Somado a carência por produtos da área da saúde, a Colômbia ainda se firma como um mercado potencial pela proximidade física, idiomática, compatibilidade aos regulamentos sanitários brasileiros, além de respeitar a imagem empresarial do Brasil. "Há também forte ação para atração de investimentos na Colômbia, oferecendo diversas oportunidades para empresas que queiram se instalar no país, permitindo com isso o avanço a outros países que fazem parte do Acordo Andino", explica a gerente de Marketing Internacional da ABIMO, Irene Naomi Hiratsuka.

As empresas da indústria da saúde que participam da missão Brasil-Colômbia são Baumer; Instramed; 2Brasil; Dentoflex; Ibramed e Loktal.

Fonte: OdontoBrasil.net

Sem fabricantes nacionais de produtos para a saúde, a Colômbia está entre os merca-dos mais promissores para a indústria médico-hospitalar e odontológica do Brasil. Hoje, os compradores colombianos respon-dem por 5% do total das exportações do segmento, movimentando mais de US$ 26 milhões por ano. Número que deverá cres-cer impulsionado pelas inovações tecno-lógicas e preço competitivo dos artigos brasileiros.

Em busca destas novas oportunidades de negócios, seis empresas ligadas à Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios (ABIMO) integram a próxima edição do Projeto Brasil Tecnológico. Organizada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), a missão será realizada em Bogotá, com a participação de aproximadamente 45 empresas de sete setores da indústria brasileira (saúde, eletro-eletrônico, energia, plásticos, máquinas, software e material de defesa), entre os dias 24 e 26 de setembro.

Somado a carência por produtos da área da saúde, a Colômbia ainda se firma como um mercado potencial pela proximidade física, idiomática, compatibilidade aos regulamentos sanitários brasileiros, além de respeitar a imagem empresarial do Brasil. "Há também forte ação para atração de investimentos na Colômbia, oferecendo diversas oportunidades para empresas que queiram se instalar no país, permitindo com isso o avanço a outros países que fazem parte do Acordo Andino", explica a gerente de Marketing Internacional da ABIMO, Irene Naomi Hiratsuka.

As empresas da indústria da saúde que participam da missão Brasil-Colômbia são Baumer; Instramed; 2Brasil; Dentoflex; Ibramed e Loktal.

Fonte: OdontoBrasil.net

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