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Isso se tornou possível graças à parceria de uma empresa brasileira que se dedica à fabricação, pesquisa e desenvolvimento de implantes e componentes protéticos, com uma empresa canadense, que criou a tecnologia 3D scanner, um software que possibilita o planejamento do molde da boca do paciente em três dimensões via computador, transformando os dados digitais em físicos, onde o dente sai personalizado e pronto, em apenas um único dia.
O sistema, personalizado, permite que o paciente escolha o a prótese antes de ser colocada.
Isso é possível devido à parceria da Conexão, empresa brasileira que se dedica à fabricação, pesquisa e desenvolvimento de implantes e componentes protéticos, com a Canadense Dwos, que criou a tecnologia 3D scanner, um software que possibilita o planejamento do molde da boca do paciente em três dimensões via computador, transformando os dados digitais em físicos, onde o dente sai personalizado e pronto, em apenas um único dia.
A parceria foi divulagada durante o CIOSP, pelo diretor de negócios internacionais da Dwos, Vincent Munoz . "A partir do modelo digital, que pode ser ampliado e estudado pelo cirurgião-dentista, junto com o paciente, é possível observar detalhes e características da cavidade bucal de cada pessoa, que não são visíveis a olho nu. Além disso, agiliza o trabalho do protético, que até então era artesanal. Hoje ele pode moldar diretamente em um bloco de cerâmica, eliminando várias etapas", explicou.
A proposta do uso do planejamento virtual na odontologia, afirma é torná-lo popular fazendo com que todos os cidadãos e profissionais do setor usufruam deste sistema com a mesma eficácia e baixo custo que já é praticado no Canadá, Estados Unidos, Japão, Alemanha e Itália.
Para o diretor da Conexão, Rodolfo Candia, essa é a oportunidade para colocar o Brasil definitivamente na era digital e também para complementar a cirurgia guiada de implante que já é feita virtualmente. "As tecnologias digitais vão cada vez mais se integrar para melhorar o produto final e proporcionar ao paciente mais rapidez, precisão e conforto durante o atendimento", alertou.
Fonte: CRO-RJ

Isso se tornou possível graças à parceria de uma empresa brasileira que se dedica à fabricação, pesquisa e desenvolvimento de implantes e componentes protéticos, com uma empresa canadense, que criou a tecnologia 3D scanner, um software que possibilita o planejamento do molde da boca do paciente em três dimensões via computador, transformando os dados digitais em físicos, onde o dente sai personalizado e pronto, em apenas um único dia.
O sistema, personalizado, permite que o paciente escolha o a prótese antes de ser colocada.
Isso é possível devido à parceria da Conexão, empresa brasileira que se dedica à fabricação, pesquisa e desenvolvimento de implantes e componentes protéticos, com a Canadense Dwos, que criou a tecnologia 3D scanner, um software que possibilita o planejamento do molde da boca do paciente em três dimensões via computador, transformando os dados digitais em físicos, onde o dente sai personalizado e pronto, em apenas um único dia.
A parceria foi divulagada durante o CIOSP, pelo diretor de negócios internacionais da Dwos, Vincent Munoz . "A partir do modelo digital, que pode ser ampliado e estudado pelo cirurgião-dentista, junto com o paciente, é possível observar detalhes e características da cavidade bucal de cada pessoa, que não são visíveis a olho nu. Além disso, agiliza o trabalho do protético, que até então era artesanal. Hoje ele pode moldar diretamente em um bloco de cerâmica, eliminando várias etapas", explicou.
A proposta do uso do planejamento virtual na odontologia, afirma é torná-lo popular fazendo com que todos os cidadãos e profissionais do setor usufruam deste sistema com a mesma eficácia e baixo custo que já é praticado no Canadá, Estados Unidos, Japão, Alemanha e Itália.
Para o diretor da Conexão, Rodolfo Candia, essa é a oportunidade para colocar o Brasil definitivamente na era digital e também para complementar a cirurgia guiada de implante que já é feita virtualmente. "As tecnologias digitais vão cada vez mais se integrar para melhorar o produto final e proporcionar ao paciente mais rapidez, precisão e conforto durante o atendimento", alertou.
Fonte: CRO-RJ