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A empresa Procter & Gamble do Brasil anunciou o recolhimento de alguns tipos de antissépticos bucais de uma de suas marcas, a Oral-B.
Os produtos que estão sendo recolhidos foram fabricados fora de especificação em uma das fábricas terceirizadas pela empresa, localizada na Colômbia. São antissépticos em embalagens de 2 litros, 750 ml e 500 ml.
O motivo desse recolhimento, segundo a própria empresa, é devido à identificação de um problema de qualidade do produto relativo aos níveis microbianos.
A empresa disponibilizou um telefone para chamadas gratuitas (0800 167252), para auxiliar os cirurgiões-dentistas a efetuar o descarte e obter o reembolso pelos antissépticos bucais de dois litros adquiridos.
Segue abaixo a carta, na íntegra, distribuída pela assessoria de imprensa da P&G.
São Paulo, 15 de julho de 2011
Aos Cirurgiões Dentistas
Assunto: Recolhimento voluntário e temporário de alguns tipos de antissépticos bucais Oral-B
Estamos anunciando hoje um recolhimento voluntário de alguns tipos de antissépticos bucais Oral-B. Os produtos recolhidos são os da linha Oral-B de antissépticos bucais fabricados na Colômbia e importados/ distribuídos pela Procter & Gamble do Brasil S/A, nas embalagens de tamanho 2 litros, 750ml, 500ml.
Tomamos essa medida preventiva após identificar um problema de qualidade envolvendo níveis microbianos fora de especificação em produtos produzidos em uma de nossas fábricas terceirizadas.
Estamos trabalhando muito próximos às autoridades regulatórias para assegurar que todos os canais de comunicação apropriados sejam usados para transmitir a mensagem correta ao consumidor, incluindo o Comunicado à Imprensa.
Nosso serviço de atendimento ao Dentista - 0800 167252 - o auxiliará com o processo de descarte e reembolso dos antissépticos bucais de 2 litros, assim como responderá eventuais perguntas. Neste meio tempo, a P&G está trabalhando para resolver e corrigir o problema em nossa fábrica terceirizada.
Lamentamos qualquer inconveniente que esta situação possa lhe causar e aproveitamos para assegurar-lhe que a P&G está tomando todas as medidas necessárias para garantir que a qualidade do nosso produto atenda todas as expectativas dos nossos dentistas.
Atenciosamente,
Carlos Kemel
P&G Brasil
A empresa Procter & Gamble do Brasil anunciou o recolhimento de alguns tipos de antissépticos bucais de uma de suas marcas, a Oral-B.
Os produtos que estão sendo recolhidos foram fabricados fora de especificação em uma das fábricas terceirizadas pela empresa, localizada na Colômbia. São antissépticos em embalagens de 2 litros, 750 ml e 500 ml.
O motivo desse recolhimento, segundo a própria empresa, é devido à identificação de um problema de qualidade do produto relativo aos níveis microbianos.
A empresa disponibilizou um telefone para chamadas gratuitas (0800 167252), para auxiliar os cirurgiões-dentistas a efetuar o descarte e obter o reembolso pelos antissépticos bucais de dois litros adquiridos.
Segue abaixo a carta, na íntegra, distribuída pela assessoria de imprensa da P&G.
São Paulo, 15 de julho de 2011
Aos Cirurgiões Dentistas
Assunto: Recolhimento voluntário e temporário de alguns tipos de antissépticos bucais Oral-B
Estamos anunciando hoje um recolhimento voluntário de alguns tipos de antissépticos bucais Oral-B. Os produtos recolhidos são os da linha Oral-B de antissépticos bucais fabricados na Colômbia e importados/ distribuídos pela Procter & Gamble do Brasil S/A, nas embalagens de tamanho 2 litros, 750ml, 500ml.
Tomamos essa medida preventiva após identificar um problema de qualidade envolvendo níveis microbianos fora de especificação em produtos produzidos em uma de nossas fábricas terceirizadas.
Estamos trabalhando muito próximos às autoridades regulatórias para assegurar que todos os canais de comunicação apropriados sejam usados para transmitir a mensagem correta ao consumidor, incluindo o Comunicado à Imprensa.
Nosso serviço de atendimento ao Dentista - 0800 167252 - o auxiliará com o processo de descarte e reembolso dos antissépticos bucais de 2 litros, assim como responderá eventuais perguntas. Neste meio tempo, a P&G está trabalhando para resolver e corrigir o problema em nossa fábrica terceirizada.
Lamentamos qualquer inconveniente que esta situação possa lhe causar e aproveitamos para assegurar-lhe que a P&G está tomando todas as medidas necessárias para garantir que a qualidade do nosso produto atenda todas as expectativas dos nossos dentistas.
Atenciosamente,
Carlos Kemel
P&G Brasil